domingo, novembro 14, 2010

À MINHA AMADA (Dedicado à bela e fiel esposa)


Minha amada tem a leveza da pantera,

Em seu pisar de pluma e elegância.
É como a fresca aurora, a primavera,
Em luz e cor a transpirar fragrância...

Minha amada é amor, doce quimera;
É sonho bom na paz e na constância;
É minha musa amada, na nossa esfera
De luz e amor de eterna ressonância...

Minha amada é estrela e luar.
É dourada sereia do meu mar,
De águas azuis do meu sonhar risonho...

Minha amada é beleza que fascina.
É dádiva de Deus, prece divina,
Que louvo em vida e muito mais em sonho...

Autor: J. Udine - 14-11-2010.

2 comentários:

  1. Caro poeta linda homenagem à tua esposa , a poesia é digna deste amor que sentes apareça no meu...

    Beijos

    Menduina

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Chiquinha Menduina, por sua presença e comentário. Seja sempre bem-vinda. Amiga, tentei mas não consegui postar em seu blog...Bjs.

    ResponderExcluir