terça-feira, julho 27, 2010

PAIXÃO FATAL.


Quando pus os meus olhos nos teus olhos
Tomado fui por terno magnetismo:
Em teu olhar surgiu um mar, sem escolhos:
Sereno, belo, azul, em seu lirismo...

Subitamente, acendeu dentro em mim
O fogo intenso da paixão fatal.
Vi-me como um glorioso querubim
A sonhar o mais belo amor astral...

Mas, oh querida, esse teu corpo-mar,
Como preciso na paz navegar
Com a minha nau de antigo argonauta...

Preciso, pois, sondar os teus luares,
Beber de ti a seiva dos teus mares,
Ao canto de Orfeu, de áurea serenata...

Autor: J. Udine - 27-7-2010.

3 comentários:

  1. Belissimo soneto...belos versos muito bem estruturados com conteúdo poético. Admiro quem faz bem o soneto pq é arte que não domino. Vim aqui, já sou sua seguidora e leitora de seus versos.
    Sucessos sempre
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente Lindo! irretocável, poeta...

    ResponderExcluir
  3. Mestre Udine, sempre um grande sonetista, trazendo uma paixão ardente em seus versos.
    Adorei o blog e já estou aqui. Beijos florbelianos.

    ResponderExcluir