domingo, fevereiro 27, 2011

SAUDADES DOS ANTIGOS CARNAVAIS.

Oh! Que saudades que eu sinto
Dos carnavais de outrora,
Tão doces como a aurora
Dos meus tempos de rapaz!
Que sambas, hinos e marchinhas,
Naqueles dias ditosos,
Que em ritmos calorosos
Bem sei que não voltam mais!

Como eram belas as festas
Das ruas e dos salões
Ao agitar dos balões,
Confetes e serpentinas!
E eu, feliz a cantar,
Qual pierrô apaixonado,
Pulava alegre, assanhado,
Entre lindas columbinas!

Tudo era sonho e amor
Alegria, paz, prazer,
Que da noite ao amanhecer
Só me trazia alegria!
Cansado, mas satisfeito,
Voltava ao lar, bem contente,
E cantava alegremente
A mais doce Poesia!

Entre sonhos, fantasias,
Ilusões e devaneios
Eu brincava, sem receios,
Os meus dias de folia!
Tudo em mim se completava
Na doçura da ilusão,
Que ao pulsar da emoção
O meu peito consumia!

Ouvia canções saudosas
Da mais pura poesia.
Lembro uma que assim dizia:
"Tristeza, por favor, vá embora..."
E ao relembrar esse Canto
A saudade me corrói,
Dentro de mim ela dói,
Minh'alma se cala e chora!

Hoje, velho e sem saúde,
Sem amor e fantasia,
Triste é a minha alegria,
Que se queda em tristes ais!
Já se foram os meus amores,
Não há mais sonho dourado,
Tudo remonta ao passado,
Aos meus antigos carnavais!...

Guardo apenas na lembrança
Essas quimeras saudosas
Dos meus tempos cor-de-rosa,
Que sei que não voltam mais!
A saudosa juventude
Partiu de mim, foi embora...
Já não sinto o alvor da aurora,
Dos antigos carnavais!

Oh! como sinto saudades
Dos carnavais de outrora
Tão doces como a aurora
Dos meus tempos de rapaz!
Que sambas, hinos e marchinhas,
Daqueles dias ditosos,
Que em ritmos calorosos,
Bem sei que não voltam mais!

Autor: J. Udine.

Um comentário:

  1. (...)
    Oh! como sinto saudades
    Dos carnavais de outrora
    Tão doces como a aurora
    Dos meus tempos de rapaz!
    Que sambas, hinos e marchinhas,
    Daqueles dias ditosos,
    Que em ritmos calorosos,
    Bem sei que não voltam mais!

    Autor: J. Udine.

    Belíssimo !!!

    ResponderExcluir