sexta-feira, março 05, 2010

CAVALGADAS UTÓPICAS.


Vou cavalgar no meu sonho de infância

Cavalo-de-pau que traz esperança.

Vou cavalear no dorso da insônia
Para a noite toda pensar na sônia.

Vou cavalgar em todos os cavalos
Dos heróis do passado com seus halos.

No indócil Bucéfalo vou montar
Para vencer as guerras de além-mar.

Vou galopar na égua do faraó
Conduzindo na garupa minha avó.

Vou adentrar no cavalo de Tróia
Para reconquistar a fina jóia.

Vou cavalgar no Pégaso voador
À procura do meu Deus e Senhor.

Vou cavalgar o imaginário Centauro
Para encontrar a metade do Mauro.

Vou galopar de modo alucinante
No dorso do cavalo Rocinante.

Vou trotar no cavalo do rei Átila
Para colher os ossos vis da cáfila.

Vou montar no branco de Napoleão
Para vencer a negra corrupção.

Vou cavalgar no alazão do meu pai
Para escutar nas matas o seu ai.

Vou cavalgar no cavalo marinho
Para encontrar no mar meu roto linho.

Vou cavalgar no cavalo-vapor
Para sentir o calor do meu amor.

Cavalgar é preciso neste sonho
Cada ginete em minha alma ponho

Nessa infância que se faz carrossel
A girar dentro de mim feito um céu...


(A.) J. Udine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário