quarta-feira, março 24, 2010

Santo-daime.

Senhor, só a Ti eu procuro e quero.
Que eu não busque encontra-Te na ayahuasca.
Não quero estar com a mente entorpecida
Para entrar em harmonia Contigo!


Quero buscar-Te com o coração puro!
Com a mente sã, livre de artifícios.
O santo-daime, não dá-me, Senhor!
Quero ir aos teus braços sem sacrifícios...


Que eu não Te busque nas superstições,
Ó Deus, nas lendas, nas ervas da Amazônia;
Mas que eu Te encontre no Santo dos Santos,
No Teu santuário, onde a Paz se sonha...


Não preciso de drogas para Te encontrar!
Basta entrar no meu quarto, (já fechado),
E orar a Ti, conjugando o Verbo-Amar,
Para sentir-me feliz, e por Ti, amado!

(A.) J. Udine - 24-03-2010.

[purple]Nota explicativa: Ayahuasca é a mistura de duas ervas de origem amazônica. Esse chá é usado no ritual religioso da igreja santo-daime. Segundo estudos, ele pode causar euforia, excitação e alucinação. A igreja do santo-daime é uma mistura de cultura indígena com a fé cristã. Raimundo Irineu Serra (ex-seringueiro) foi o fundador dessa doutrina, no Acre, Brasil (1892-1971). O Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas reconhece a legitimidade do uso religioso do chá. Essa droga pode ter provocado o crime que culminou com o assassinato do cartunista Glauco e de seu filho. Dados colhidos na Revista Época nº 618, de 22/03/10, na reportagem sobre o assunto às fls.92/100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário